5 cidades para visitar no Ceará

padre-cicero

Seja para descansar, aproveitar período de férias ou apenas alguns dias livres, sempre preferimos viajar e aproveitar um ótimo destino. Afinal, quem não gosta de conhecer destinos diferentes e lugares inesquecíveis?

O Ceará está entre os destinos turísticos mais visitados, pois é possível encontrar uma grande diversidade de atrações turísticas, com atividades que agradam até os gostos mais requisitados e variados.

Assim, se torna uma viagem inesquecível para quem gosta de se aventurar, curtiram praias e até mesmo, aproveitar a vida noturna.

Por isso, separamos algumas das opções de cidade para você visitar no Ceará, então, acompanhe o nosso post até o final e fique por dentro do assunto.

Beberibe

Entre os destinos mais conhecidos para visitar no Ceará, certamente Beberibe não pode ficar de fora da lista. Ao visitá-la, os turistas têm a chance de conhecer praias paradisíacas e as falésias mais famosas do estado.

Em geral, os turistas tendem a visitar a cidade durante todo o ano, já que ela oferece várias atrações e atividades que permitem a viagem se tornar inesquecível. Também é possível presenciar paisagens deslumbrantes, que incluem dunas, praias de águas calmas e vegetação rica.

Além disso, são vários outros locais e pontos para serem visitados, como, por exemplo:

  • Rio Choró;
  • Rio Pirangi;
  • Praia do Morro;
  • Monumento Natural das Falésias de Beberibe;
  • Praia do Diogo;
  • Lagoa do Uruaú;
  • Prainha do Canto Verde.

A Praia das Fontes também é uma ótima escolha para passeio, pois oferece uma boa infraestrutura para os turistas, além de contar com diversas fontes de água mineral e também a Gruta da Mãe D’água.

Fortaleza

Considerada uma das cinco maiores capitais do Brasil, Fortaleza é um dos destinos mais requisitados pelos turistas para conhecer no Ceará. Em geral, todos os anos, cerca de um milhão de visitantes viajam para o local, sendo brasileiros e também internacionais.

A capital conta com ótimas estruturas para receber esses visitantes, fornecendo ótimos hotéis, restaurantes e atividades perfeitas para se divertir. Afinal, você pode aproveitar as áreas urbanizadas ou, se preferir, a tranquilidade no litoral, por exemplo, nas praias desertas.

Para os amantes de praia, Fortaleza oferece as mais deslumbrantes, como:

  • A Praias de Iracema;
  • Meireles;
  • Mucuripe;
  • Entre outras.

Essas opções estão localizadas na Avenida Beira Mar, onde constam mais movimentação e são próprias ótimas para quem quer curtir um bom banho de mar. Para quem deseja uma opção mais afastada da região central, a Praia do Futuro pode ser a escolha perfeita.

Ainda mais, os turistas que visitam Fortaleza, podem apreciar pontos turísticos perfeitos no Centro da cidade. Veja abaixo!

  • Mercado Central;
  • Theatro José de Alencar;
  • Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Quixadá

Para aqueles que preferem curtir paisagens naturais, Quixadá é o destino perfeito. Pois, a cidade oferece opções chamativas, que atrai a atenção do visitante, principalmente, devido às formações rochosas, seus açudes e também os locais históricos.

E não para por aí! Em Quixadá, aqueles que amam aventura, podem realizar atividades e esportes como, trilhas, desde as mais simples até as realizadas em rochas íngremes, arvorismo, rapel, bike cross e várias outras opções.

A princípio, o Parque do Cedro é considerado um dos pontos turísticos mais conhecidos em Quixadá, afinal, lá os visitantes podem realizar atividades que promovem o contato com a natureza. Também é possível conhecer a formação rochosa mais famosa, chamada Pedra Galinha Chica.

Ao escolher esse destino, os turistas também podem visitar algumas atrações, como, por exemplo, o Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, o Museu Histórico Jacinto de Souza e também o Memorial Rachel de Queiroz.

Aracati – Canoa Quebrada

Essa cidade, que fica a cerca de 150 km de Fortaleza, não pode ficar de fora dessa lista. Pois, muitos turistas escolhem visitar o local, devido às suas belas praias e também por possuir uma arquitetura bastante atrativa.

Em geral, alguns turistas escolhem visitar a cidade somente por um dia, saindo da capital, mas com a intenção de apreciar a sua praia mais conhecida, Canoa Quebrada. Entretanto, é possível experimentar diversas atrações, caso passe mais tempo.

Canoa quebrada é ótima para visitas de turistas, tanto à noite quanto no período do dia. Na Rua da Broadway, por exemplo, há várias lojas, além de restaurantes e bares. Ainda mais, os visitantes também podem conhecer falésias de areia avermelhada e dunas com areia bem branquinha.

Além da praia de Canoa Quebrada, é possível visitar outras opções em Aracati, como a Praia do Cumbe, bastante marcante, pois é cercada por mangues, lagoas e o Rio Jaguaribe.

Outros pontos turísticos ótimos na cidade, são:

  • Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário;
  • Igreja Nosso Senhor do Bonfim;
  • Cruz das Almas;
  • Biblioteca Municipal;
  • Rua Grande.

Ou seja, é possível perceber que são vários os pontos para visitar, não é mesmo? Por isso, ao visitar o Ceará, não deixe Aracati fora da sua lista.

Juazeiro do Norte

A princípio, algo bastante marcante no Ceará, são as visitas turísticas religiosas, sendo considerado Juazeiro do Norte, como um dos principais pólos. Afinal, é conhecida como a terra do famoso Padre Cícero, ou melhor, o Padim Ciço.

A cidade possui distância de 500 km da capital, é considerada bastante diferente das demais cidades do Ceará, pois, não oferece praias, contudo, o que mais atrai a atenção, são os pontos históricos, culturais, além de oferecer uma gastronomia inesquecível.     

Ainda mais, os turistas que viajam até a cidade, podem apreciar o artesanato, já que é um ponto forte da região, assim, pode levar uma lembrança dessa viagem.

Para aqueles que desejam visitar Juazeiro devido às festas religiosas, pode contar com diversas oportunidades. Em fevereiro é a Festa de Nossa Senhora das Candeias, já no meio do ano é o aniversário da morte de Padre Cícero e em novembro, o Dia dos Romeiros.

Um dos pontos turísticos mais visitados é a estátua do Padre Cícero, que além de tudo, oferece uma ótima vista para a região.

Gostou do nosso post? Então visite o nosso site e saiba como visitar o Ceará da melhor forma possível!

Compartilhe esse artigo

Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Institucional

Valorizamos a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.